Chega mais, senta aí...♪

sábado, 5 de julho de 2008

Numa dessas ocasiões...

Numa dessas ocasiões que a gente não tem absolutamente nada para fazer, eu estava mudando de canal quando me deparei com a Band (que não tem programação noturna decente e vende para esses religiosos) e aquele programa do pastor R.R. Soares, fazendo propaganda de uma televisão por assinatura em pleno programa religioso. Ele começa a dizer que era bom, os planos de pagamento, que não tinha pornografia, e no final, encerrando com chave de ouro, diz que aquela televisão por assinatura “era abençoada”.
A hipocrisia desenfreada dessas religiões é irritante ao ponto de se tornar engraçada, eu comecei a rir, do papel de palhaço que um pastor desses exerce em plena tv. Ridículo é até um elogio. Usar o nome de um Deus para fazer propaganda de uma televisão por assinatura (que pertence á ele) é ridículo, a religião e o capitalismo andam juntas desde a reforma protestante.

Um comentário:

Gustavo disse...

A religião não é capitalista.
E o capitalismo é laico.

Elas se misturam em decorrência da ignorância das pessoas. Mas bem antes de qualquer reforma do Lutero as pessoas já eram ignorantes.

Só não pode confundir e achar que são a mesma coisa ou que estão diretamente conectadas. O capitalismo explora as pessoas.. e as pessoas exploram a religião.